Manifesto da Tesoureira
“Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, quando sonhamos juntos, é o começo da realidade ” DOM QUIXOTE
É com enorme sentido de responsabilidade e eu acredito que na AEMOP, nos vários cursos que os estudantes tem frequentado e em todos os colegas, que eu me candidato como Tesoureira da AEMOP, um grupo de alunos eleitos democraticamente para defender os direitos e interesses de todos estudantes que pertencem a AEMOP. Juntos temos mais forças que só e foi com enorme agrado e até com alguma surpresa que aceito o convite que me foi feito.
Sendo como principal função a boa gestão dos capitais e património da AEMOP, proponho-me a gerir da melhor forma possível os recursos exististes, de uma maneira eficaz e eficiente, pois como se costuma dizer, um bom gestor não é aquele que faz muito com muito dinheiro, mas sim, aquele que faz muito com os poucos recursos ao seu dispor.
Nesse preciso momento, a AEMOP atravessa grandes dificuldades de várias ordens (institucional, organizacional, conjuntural e mesmo afectivo), por isso este novo elenco pretende repor a confiança nos estudantes moçambicanos em Portugal, por isso é preciso o emprenho, a dedicação, coragem mas acima de tudo responsabilidade para gerir os bens comuns e de todos estudantes que pertence a AEMOP.
Sou movido por ti e com uma enorme ponderação e que aceitei este cargo, e comprometo-me a utilizar os recursos de um modo rigoroso e transparente, de maneira a nunca comprometer a nossa AEMOP.
Movido por ti!!
Tânia Michel